Logo após o lançamento do player XDJ-700 (se você não sabe do que estou falando, leia o artigo clicando aqui), a Pioneer faz 2 mudanças na sua linha de produtos: sai de linha o mixer para Serato DJM-900SRT e volta para a produção o mixer DJM-350, que havia saído de linha no final do ano passado.
DJM-900SRT Descontinuado
Quando o DJM-900SRT foi lançado (como uma alternativa ao DJM-900Nexus) foi realmente intrigante pois, por alguma razão, as únicas diferenças do DJM-900SRT em relação ao DJM-900Nexus, eram 4 entradas phono e a placa de som certificada pelo Serato. Até então, somente com o DJM-900Nexus, não era possível o controle do Serato, até o início deste ano, quando tornou-se possível. Com um simples update do software, os usuários do Serato DJ podem utilizar a placa de som do DJM-900Nexus e desbloquear a função DVS com o pacote de expansão Club Kit (pela bagatela de US$ 169 dólares).
Agora, os proprietários do DJM-900SRT repentinamente possuem um mixer menos versátil, pois ele não é compatível, por exemplo, com o Control Vinyl Input do Traktor.
Esse vai-e-vem da linha DJM-900 leva apenas a confusão, sendo bom apenas para a própria Pioneer, que tira de linha o mixer menos popular (e US$ 300 dólares mais caro) de sua linha DJM-900.
DJM-350 Relançado
Nos últimos anos, a Pioneer começou a eliminar vários de seus mixers de menor porte, dando foco a seus mixers de grande porte – e mais lucrativos, é claro! O DJM-350 foi um dos mixers descontinuados, mesmo com a demanda sendo grande. Para se ter uma ideia, alguns dos revendedores da Pioneer, tiveram que estocar o DJM-350 quando foi feito o anúncio oficial da descontinuação do mixer.
Mas, devido ao lançamento do novo player XDJ-700, a Pioneer está trazendo de volta o DJM-350 para igualar o tamanho do setup do DJ, além de atingir também o mesmo público alvo, permitindo que os DJs “menos afortunados” possam possuir também um mixer de qualidade sem ter que gastar uma grande quantidade de dinheiro nos mixers de grande porte da empresa.
A pergunta que fica com tantos anúncios é: qual o próximo passo da Pioneer?
E você, o que acha? Faça seu comentário abaixo!
Fonte: DJ Tech Tools.