Agora aulas de DJ fazem parte da Educação Secundária no Reino Unido

Boa notícia para os futuros DJs. Agora você pode aprender a tocar e ainda ter um Certificado Geral de Educação Secundária (GCSE) no Reino Unido.

Segundo a BBC, isso se tornou possível porque agora os CDJs e controladoras são reconhecidas como instrumentos formais pelo conselho de exames. Esses instrumentos são considerados no mesmo nível que uma guitarra, piano, saxofone, e etc.

Os DJs e instrutores Austen e Scott Smart estão por trás do curso de DJ, e os alunos parecem estar realmente conectados. Alguns até dizem que aprendem ainda mais quando estudam outros assuntos depois de discotecar, é como se fosse uma saída criativa. Ritmo, timbre, tom, metro, harmonia e outros aspectos da teoria musical são abordados no curso. Não importa em que patamar os DJs querem que sua carreira atinja, eles estarão totalmente preparados para isso.

Missão

A FutureDJs é uma empresa de educação com grande impacto social para jovens, e fornecem tutores profissionais de DJs e produtores de música para escolas de todo o país. Os tutores entregam um programa único de estudo criado por profissionais, começando no Key Stage 2 e passando pelo Key Stage 5, de acordo com as novas especificações de música AQA, OCR e Eduqas GCSE. Um dos principais focos da organização é simplesmente colocar mais jovens na música e, por sua vez, mais alunos fazendo o GCSE e o A-Level Music.

E você? O que acha dessa notícia? Deixe seu comentário aí embaixo!

Fonte: PlayBPM, Roger Lyra e BBC News.

Compartilhar:
Publicidade: